Cotidiano

Saúde define novo horário a transporte de pacientes

Os horários passam a ser às 6h15 e 13h30 na Secretaria Municipal de Saúde, Rodoviária (plataforma 10) e Unidade Básica de Saúde (UBS), da Vila Pioneiro

Toledo – Novos horários foram definidos para evitar longas filas de espera em Toledo. Como o atendimento é por ordem de chegada, a meta é que os pacientes locais sejam os primeiros a chegar e também a ser atendidos. Os ônibus de saúde, que fazem o transporte de pacientes para Cascavel, terão os seus horários alterados a partir do dia 20 de fevereiro. Os horários de embarque passam a ser às 6h15 e 13h30 na Secretaria Municipal de Saúde, Rodoviária (plataforma 10) e Unidade Básica de Saúde (UBS), da Vila Pioneiro. Os novos horários de saída estão programados para as 6h15 e 13h30.

Agilidade

Segundo o secretário municipal de Saúde, Thiago Daross Stefanello, a mudança de horários e locais tem como objetivo dar maior agilidade na transferência de pacientes para Cascavel. “Essas alterações vão permitir que os pacientes sejam atendidos antes da chegada dos demais de outras cidades. Isso vai fazer com que permaneçam menos tempo fora de suas residências, tendo um retorno mais breve para casa”, comentou. Pacientes do interior deverão agendar previamente pelo telefone 3378-8666. “Esse agendamento é necessário porque a linha do interior para Toledo chega após o horário de partida do ônibus da saúde”, explicou Tiago.