Saúde

Saúde de Foz inicia segunda etapa da vacinação contra a covid-19

O Município recebeu até esta sexta 11.412 doses, sendo 2.460 AstraZeneca e 5.952 CoronaVac

Saúde de Foz inicia segunda etapa da vacinação contra a covid-19

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu iniciou nesta sexta-feira (12) a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus. “Adotamos o intervalo de 25 dias, determinado pelo Estado, e iniciamos hoje a aplicação da segunda dose em parte dos primeiros grupos prioritários”, disse a secretária de Saúde, Rosa Jeronymo.

A vacinação contra a covid-19 na cidade começou em 20 de janeiro com a aplicação da primeira dose da CoronaVac em profissionais de saúde da linha de frente, idosos de instituições de longa permanência e pessoas com deficiência acima de 18 anos que moram em residências inclusivas. Agora está sendo vacinado um novo grupo, as pessoas com 89 anos ou mais.

“Recebemos 3.193 vacinas que já são para a segunda dose. A partir de segunda-feira (15) vamos aplicar o reforço da CoronaVac nos profissionais de saúde que foram imunizados no início da campanha”.

O Município recebeu até esta sexta 11.466 doses, sendo 2.460 AstraZeneca e 5.952 CoronaVac. “Vacinamos 6.811 pessoas. A campanha contra a covid-19 está centralizada na vigilância epidemiológica, foi uma estratégia que adquirimos para não correr o risco de perder doses, pois os frascos são multidoses e depois de abertos temos seis horas para usá-los sem que haja comprometimento da eficácia da vacina”, disse Rosa Jeronymo.

 

*Texto editado às 20h04 para corrigir o total de doses já recebidas