Saúde

Saúde de Foz abre agendamento para vacinação infantil contra a Covid-19

Serão disponibilizadas 5.556 doses para a próxima semana em todas as 29 unidades básicas de saúde

Saúde de Foz abre agendamento para vacinação infantil contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde reabriu na tarde desta sexta-feira (25) o agendamento on-line para a vacinação em crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

Serão disponibilizadas 5.556 doses para a próxima semana em todas as 29 unidades básicas de saúde. Os pais podem agendar através do site da prefeitura: https://vacinacao.pmfi.pr.gov.br.

As unidades funcionarão em regime de escala na segunda-feira (28), véspera de Carnaval, e atenderão normalmente na Quarta-feira de Cinzas (02), fechando apenas na terça (1º) por conta do feriado. Até agora foram vacinadas com a primeira dose, 11.762 crianças, o equivalente a 44,86% do público alvo.

Documentos

No dia da vacinação, o pai ou a mãe deve apresentar um documento oficial com foto (para comprovar o parentesco), comprovante de residência e os documentos pessoais da criança. É importante portar a carteirinha de vacinação do menor.

Caso a criança não esteja acompanhada do pai ou da mãe, o responsável deverá apresentar uma autorização por escrito (o modelo está disponível no site da vacinação).

Orientações

Crianças que tenham tomado outras vacinas recentemente devem aguardar 15 dias para receber o imunizante contra a Covid-19. Para aquelas que contraíram a doença, o intervalo é de 30 dias a contar do início dos sintomas.

Assessoria