Saúde

Saúde de Foz abre agendamento para vacinação de crianças de 6 a 11 anos

Cinco unidades de saúde aplicarão as doses nesta terça-feira (25), das 13h às 17h; mais de 3 mil crianças já foram vacinadas no município

Saúde de Foz abre agendamento para vacinação de crianças de 6 a 11 anos

A Secretaria Municipal da Saúde reabriu o agendamento para vacinação contra a Covid-19 em crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades ou de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente.

A vacinação acontecerá nesta terça-feira (25), das 13h às 17h em cinco unidades básicas de saúde: AKLP, São João, Vila Yolanda, Maracanã e Campos do Iguaçu. O agendamento pode ser feito pelo site: vacinacao.pmfi.pr.gov.br. Serão disponibilizadas cerca de 215 doses remanescentes do final de semana.

Os pais devem apresentar um documento oficial com foto (para comprovar o parentesco) e os documentos pessoais da criança, cartão SUS e carteirinha de vacinação (quando possuir) e um comprovante de endereço. Caso a criança não esteja acompanhada do pai ou da mãe, é necessário apresentar autorização por escrito (o modelo está disponível no site da prefeitura).Para comprovar a comorbidade, os pais poderão levar exames ou laudos médicos que comprovem a condição.

Crianças que estejam com sintomas gripais devem aguardar o desaparecimento dos sintomas para receber a vacina. Em caso positivo para Covid-19, o intervalo é de 30 dias para o recebimento da dose.

Já foram vacinadas mais de 3 mil crianças em Foz do Iguaçu. A meta é imunizar 26 mil crianças de 5 a 11 anos.

(Assessoria)