Cotidiano

?Saudade que corrói a alma?, posta mulher de Cachoeira em rede social

RIO – Horas depois de relatada a ausência do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e de policiais federais atuando no controle da prisão domiciliar do contraventor, sem tornozeleira, em um hotel em Copacabana, sua mulher Andressa Mendonça postou em uma rede social um vídeo gravado há meses com o marido, onde escreveu ?Saudade que corrói a alma?.

Ontem, o desembargador Abel Gomes, relator dos pedidos de habeas corpus dos cinco réus na Operação Saqueador, vai recomendar ao Ministério Público Federal a abertura de inquérito polícial para apurar a ausência de policiais no hotel em que Cachoeira cumpre determinação da Justiça. Após notícias de que Cachoeira teria se ausentado no fim de semana do hotel, um oficial de Justiça verificou a presença do bicheiro no quarto onde está hospedado.

Segundo relato do oficial de Justiça, o próprio Cachoeira, acompanhado de um advogado em seu quarto, informou que às 15h desta quarta-feira um policial verificou a sua presença no hotel e deixou o local. Informações colhidas com funcionários do hotel também deram conta de que não há agentes constantemente no controle da sentença.

Cachoeira cumpre prisão domiciliar desde o dia 11 de julho, quando deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, sem tornozeleira eletrônica, junto com outros quatro réus. Para sair da prisão, Cachoeira assinou um termo de compromisso com a Justiça, no qual informou o hotel como o endereço em que permaneceria em prisão domiciliar.

O casal Andressa e Cachoeira estão juntos desde 2010 e tiveram sua primeira filha em junho deste ano. A criança foi batizada de Clara.