Cotidiano

Saques de contas inativas do FGTS deve começar em 10 de março

2016_882379272-img_1966.jpg_20160122.jpg

BRASÍLIA – O governo anuncia, nesta terça-feira, o cronograma de pagamento das contas inativas do FGTS. O início dos saques deve ser autorizado a partir do dia 10 de março, data que cairá em uma sexta-feira. Os detalhes serão conhecidos em cerimônia marcada para às 11h, no Palácio do Planalto.

FGTS_1302

Segundo técnicos do governo, o cronograma funcionará da seguinte maneira: recebem em março aqueles os nascidos em janeiro, fevereiro e março; em abril, quem nasceu nos meses de abril, maio e junho; em maio, os nascidos em julho, agosto e setembro; e, em junho, aqueles que nasceram em outubro, novembro e dezembro.

Terão direito aos saques aqueles que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa e ficaram com o dinheiro retido na Caixa.

O presidente Michel Temer vai assinar um decreto dando um prazo até o dia 31 de julho, para que os trabalhadores que perderam o prazo possam retirar o dinheiro. A partir do anúncio, a Caixa manterá as agências em funcionamento por mais meia hora, para prestar informações aos interessados.

FGTS: o que muda e como sacar