Cotidiano

São Paulo x Vitória abre hoje a última rodada antes da Copa

São Paulo – A Série A do Campeonato Brasileiro dá início hoje à sua 12ª rodada, a última antes da pausa de mais de um mês durante a Copa do Mundo Rússia 2018. O jogo entre São Paulo e Vitória, às 21h30, no Morumbi, é o único nesta terça-feira.

Empatado com vice-líder Atlético-MG, mas atrás nos quesitos de desempate, o time tricolor, que subiu três posições com a vitória sobre o Atlético-PR, no fim de semana, pode se isolar na segunda posição, mas ainda assim não irá alcançar o líder Flamengo, que assistirá ao Mundial de seleções do topo da tabela de classificação independentemente dos resultados desta rodada.

Para este compromisso, o técnico Diego Aguirre tenta se manter invicto no Morumbi no comando do São Paulo. O uruguaio tem seis vitórias e três empates. Aliás, em todo o ano o Tricolor Paulista só foi abatido uma vez no local. Foi para o Santos, na primeira fase do Paulistão, ainda sob o comando de Dorival Júnior.

Já no Vitória, que no empate com o Corinthians completou o segundo jogo seguido sem sofrer gols, depois de ter sido vazado nas nove primeiras rodadas, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com sua dupla de zaga titular, pois Kanu recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, enquanto Aderllan desfalca o Leão por questão contratual, já que está emprestado ao rubro-negro pelo São Paulo.