Esportes

São Paulo supera o Palmeiras no Morumbi, com gol de Ganso

Fernando Prass foi figura de destaque no clássico paulista deste domingo pela 4ª rodada da Série A do Brasileiro. O goleiro do Palmeiras apareceu com pelo menos três defesas importantes. Só não conseguiu evitar o gol de cabeça de Paulo Henrique Ganso aos 11 minutos do primeiro tempo, o da vitória do São Paulo por q a 0 no Morumbi. O tricolor manteve a escrita de não perder para o rival em seu estádio desde 2002. E chegou à sexta posição na tabela, com 7 pontos. Para se ter uma ideia do quanto está embolado o campeonato, o líder é o Santa Cruz, com 8.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

O gol do São Paulo nasceu de um contra-ataque bem construído da equipe tricolor. Wesley desarmou Dudu perto da área e deu origem à jogada. Os palmeirenses reclamaram de falta no lance, mas o árbitro mandou seguir. De pé em pé, em boa troca de passes, a bola chegou na direita ao lateral Bruno, que cruzou para Ganso, na pequena área, tocar de cabeça para a rede.

Ganso depois apareceu bem em outro lance, ao tentar encobrir Prass, mas o goleiro do Palmeiras conseguiu a defesa. E em chute de Kelvin, com perigo, Prass espalmou, em outra bela intervenção.

Já o goleiro sãopaulino Denis precisou fazer defesa arrojada aos pés de Alecsandro, que tentava aproveitar um rebote para empatar o jogo. Na dividida o atacante palmeirense acabou atingindo com a chuteira o supercilio de Denis, que sofreu um corte e sangrou bastante.

O São Paulo não perde do Palmeiras no Morumbi há 14 anos. A última vez foi em março de 2002. Desde então foram 12 partidas: sete vitórias tricolores e cinco empates.

Se manteve uma escrita, o time do técnico Edgardo Bauza quebrou outra. A maldição de não vencer clássicos acabou. Foram dez jogos sem vitória, até este domingo. O último triunfo tinha sido em junho de 2015, 3 a 2 em cima do Santos.