Cotidiano

São Paulo registra protestos contra posse de Trump

16105847_1322294044504365_593476426076001502_n.jpgSÃO PAULO – Grupos protestaram nesta sexta-feira contra a posse de Donald Trump como 45º presidente dos Estados Unidos em São Paulo. Pela manhã, mulheres ligadas a coletivos feministas fizeram um ato em frente ao Consulado Geral dos Estados Unidos, na zona Sul da capital paulista. À tarde, na avenida Paulista, região central, também foi registrado um ato contra o novo presidente.

Carregando cartazes com palavras de ordem contra o presidente, um grupo de cerca de 15 mulheres se manifestou contra as ideias machistas do milionário que, durante a campanha, chegou a ser acusado de assédio sexual.

– Estamos aqui para nos manifestarmos contra o Trump porque ele é a face mais machista do imperialismo mundial. Não vamos aceitar racismo, machismo e LGBTfobia. Também expressamos nossa solidariedade a todos os imigrantes do mundo – discursou uma das participantes.

Os atos na capital paulista foram realizados em apoio às manifestações de mulheres contra Trump que acontecem em diversas partes do mundo neste sábado. A maior movimentação acontece em Washington, cidade que recebe milhares de mulheres de todo o país para a marcha contra o novo governo.