Esportes

São Paulo e Palmeiras duelam pela liderança do Brasileirão

São Paulo – Clássico paulista de grande rivalidade, São Paulo x Palmeiras tem um atrativo extra para este sábado, às 18h, no Morumbi: a liderança da competição, em duelo válido pela 28ª rodada.

O Verdão inicia a rodada como ponteiro do campeonato, empatado com o Internacional, que atuou ontem à noite pela rodada (ver resultado na capa do jornal). Já o Tricolor inicia como terceiro colocado, após ter deixado a condição de líder no último fim de semana.

Como trunfo o São Paulo conta com força máxima após sete jogos, justamente o período que caiu de produção na competição (duas vitórias, uma derrota e quatro empates). Ter a equipe ideal nesta tarde só foi possível para o técnico Diego Aguirre com a recuperação de Everton.

No Palmeiras, além da motivação de seguir no topo da classificação, está a despreocupação com a Libertadores, competição pela qual atuou no meio de semana e mostrou superioridade ao eliminar o Colo-Colo para se garantir na semifinal. Assim, Felipão deve mandar o que tem de melhor À disposição para o jogo, ainda que peso o desgaste de disputar as duas competições – vinha mesclando o time.