Cotidiano

São Miguel suspende concurso

São Miguel do Iguaçu – A Prefeitura de São Miguel do Iguaçu atendeu à medida cautelar que determina a imediata suspensão do Concurso Público Nº 001/2017 e Teste Seletivo Nº 001/2017 até o julgamento do referido processo.

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial Eletrônico, a determinação foi proferida pelo TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná), sendo suspensos todos os atos – admitir a inscrição de candidatos, realizar provas, convocar, nomear ou admitir os candidatos aprovados.

O secretário de Administração, Valdecir Simão Lago, esclarece que o Teste Seletivo e o Concurso Público estão suspensos e não cancelados. “O Tribunal de Contas, órgão responsável pelos pareceres da aprovação ou não, determinou a suspensão do teste seletivo e agora do concurso público. O Município imediatamente acatou a liminar do TCE-PR até que ele julgue os dois processos, ou seja, pela continuidade ou pelo cancelamento. O Município segue agora em fase de defesa, sendo que todos os atos ainda estão válidos, se acaso for cancelado o teste seletivo e/ou concurso público haverá a divulgação por editais informando a maneira que será devolvido o dinheiro da inscrição efetuada pelo candidato”, explica Valdecir.