Cotidiano

São Miguel intensifica o Agosto Azul

São Miguel – Para dar início às atividades alusivas à Campanha Agosto Azul, a Secretaria de Saúde de São Miguel do Iguaçu realizou a abertura da campanha ao lado do Paço Municipal, com a Caravana da Massa.

Uma equipe multifuncional da Saúde esteve presente no evento orientando, fazendo testes rápidos e agendando consultas para prevenção da saúde do homem.

Durante todo o mês de agosto, as Estratégias de Saúde da Família estarão com um olhar mais atento a esse público, em que serão realizadas em cada unidade básica de saúde palestras e abordagens sobre o tema. Também estará disponível neste mês a autorização para realização do exame PSA, que ajuda no diagnóstico do câncer de forma precoce (fase inicial) e também testes rápidos.

O encerramento do Agosto Azul será realizado no dia 26, no mesmo local da abertura, no gramadão da prefeitura. Haverá brincadeiras para os pais e os filhos, ações e orientações em saúde como alongamento, informações nutricionais, aferição de pressão, HGT e agendas de teste rápido.