Cotidiano

São Miguel implantará o Família Acolhedora

São Miguel do Iguaçu – O Município de São Miguel do Iguaçu hoje conta com o serviço de acolhimento institucional Casa Lar para crianças e adolescentes em situação de risco.

Pensando em melhorar e modernizar o atendimento, a Secretaria Municipal de Assistência Social está em fase de implantação da modalidade de acolhimento familiar por meio do Família Acolhedora, programa de acolhimento conforme a Lei Federal 7.047/2014, a qual propõe essa modalidade de acolhimento aos municípios, com o suporte do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Para se adequar à lei e proporcionar um acolhimento mais adequado às crianças e aos adolescentes em situação de risco, o governo municipal irá proporcionar uma capacitação aos servidores públicos municipais e à população em geral, a fim de trazer informações sobre o Programa Família Acolhedora.

A capacitação será realizada no plenário da Câmara de Vereadores durante os dias 5 e 6 de julho.

Programação:
Dia 5 – das 8h às 11h30 – Apresentação do programa e sensibilização, para o público em geral.
Das 13h30 às 17h30 – Rede de Atendimento Socioassistencial, para equipe da Secretaria de Assistência Social.
Dia 6 – das 8h às 11h30 – Sensibilização da rede de atendimento à Criança e Adolescente.
Das 13h30 às 17h30 – Profissionais envolvidos no serviço de acolhimento.

Prefeito entrega veículo para Casa Lar

O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, entregou na manhã de ontem um veículo zero quilômetro para a Secretaria de Assistência Social. O carro será destinado para equipe da Casa Lar.

O ato da entrega foi realizado na própria Casa Lar, com a presença da secretária Serli dos Reis Dutra, da coordenadora da Casa, Sideney Cardoso, da diretora de Assistência Social, Alexandra Rosso, e da equipe da entidade.

O Chevrolet Onix ano 2018 foi adquirido com recursos federais do Programa Crescer em Família, um investimento de mais de R$ 40 mil. “É muito importante um carro à disposição da equipe, pois as crianças vão para a escola ou para a creche e, também em casos de emergência. Parabenizo toda a equipe que dedica o dia a dia com as crianças e os adolescentes que estão em situação de risco. Que façam um ótimo uso desse novo veículo”, enfatiza o prefeito.