Cotidiano

São Miguel faz seleção de jovens aprendizes

Vinte e seis serão contratados para atuar nas unidades administrativas locais

São Miguel – As inscrições do processo seletivo para a contratação de jovens aprendizes já começaram na Prefeitura de São Miguel do Iguaçu. Ontem, o hall de entrada do paço estava lotado de jovens ansiosos por uma oportunidade. Vinte e seis serão contratados para atuar nas unidades administrativas locais. As vagas são para adolescentes e jovens com idades entre 14 e 22 anos  cuja renda per capita familiar não ultrapasse um salário mínimo. Eles precisam estar frequentando a escola ou ter concluído o ensino médio.

As inscrições vão até 10 de fevereiro, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 e às 17h30, na recepção da prefeitura. No ato, o candidato deve apresentar uma cópia dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho e Previdência Social, RG, CPF, Boletim escolar do ano de 2016, Comprovante de matricula escolar, Comprovante de residência, Comprovante de renda familiar e Comprovante se beneficiário do Programa Bolsa Família do governo federal.

Depois das inscrições, os candidatos serão classificados em ordem decrescente observando os seguintes critérios: maior média escolar, maior índice de frequência escolar e menor renda familiar. A duração máxima dos contratos de trabalho será de 16 meses e a carga não excederá quatro horas diárias. Ao menor aprendiz será garantido salário mínimo regional-hora, calculado proporcionalmente à jornada trabalhada.