Cotidiano

São Miguel é referência em educação

A premiação é destinada aos 50 melhores secretários de Educação do País classificados na pesquisa e utilidade pública realizada pela UBD em setembro

São Miguel – A educação pública de São Miguel do Iguaçu é mais uma vez destaque nacional, dessa vez pelo modelo de gestão. A União Brasileira de Divulgação premiou Marli Frasson Possamai como a oitava melhor secretária de Educação do País. Ela recebeu a medalha Brasil Suíça de Honra ao Mérito e certificado da 15ª edição do prêmio Os melhores do Brasil por um Brasil melhor.

O reconhecimento se deu em virtude do “excelente trabalho administrativo que desenvolve na atual gestão e atende os requisitos de excelência em gestão pública, onde são avaliados critérios como transparência, responsabilidade fiscal e credibilidade junto aos órgãos governamentais Federal, Estadual, Tribunal de Contas e Ministério Público”, afirma o instituto.

A premiação é destinada aos 50 melhores secretários de Educação do País classificados na pesquisa e utilidade pública realizada pela UBD em setembro de 2016. O primeiro lugar foi para Blumenau, Santa Catarina. Na lista, Marli Possamai é a segunda colocada entre os municípios do Paraná. A classificação completa está disponível no site www.ubd.com.br.

O prefeito Claudio Dutra, que entregou o certificado e a medalha à secretária na tarde de ontem, parabenizou o trabalho de toda a Secretaria. “É muito importante ter ao meu lado pessoas competentes para trabalhar e fazer o melhor por São Miguel do Iguaçu, melhorando cada vez mais as condições da educação do nosso município”, pontuou o prefeito Dutra.