Esportes

São Miguel do Iguaçu sediará sétima etapa do Regional Cicloturismo

Passeio pelo interior do município será um atrativo para moradores de toda a região

São Miguel do Iguaçu – Evento que tem atraído maior número de participantes a cada edição, o Circuito Regional de Cicloturismo Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu terá sua sétima etapa em São Miguel do Iguaçu, no próximo dia 16.

O passeio de bicicleta pelo interior do município será um atrativo para moradores de toda a região desfrutar momentos de lazer e a prática de esportes.

O evento será realizado em um domingo e a largada ocorrerá no Centro de Eventos da Comunidade de Santa Rosa do Ocoí, às 8h30, mas a concentração, a confirmação da inscrição e o café da manhã serão a partir das 6h30.

As inscrições antecipadas podem ser feitas até terça-feira, dia 11, pelo site da Adetur (Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável), a R$ 40. No dia do evento o valor subirá para R$ 60. Os participantes, além do café da manhã, contarão com pontos de distribuição de água, carro de apoio durante o trajeto, seguro contra acidentes pessoais, almoço no dia do evento e direito a participar do sorteio de brindes oferecidos pelo município.

Há duas opções de trajeto na sétima etapa Circuito Regional de Cicloturismo, uma com 42 quilômetros de extensão – realizado 89% em estrada de chão – e outra com 22 quilômetros de percurso – sendo 92% em estrada de chão. O mapa com os trajetos pode ser consultado no site do Adetur.

(Com informações de assessoria)