Cotidiano

São Miguel debate sobre sustentabilidade

São Miguel – Equipe de Governo da administração pública municipal de São Miguel do Iguaçu e diretoria de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu, além de representantes da comunidade Tekoha Ocoy, estiveram em reunião no Paço Municipal para debater as metas a serem atingidas no ano de 2017.

De acordo com o convênio número 450033405, firmado entre prefeitura e Itaipu, o trabalho referente ao Projeto Sustentabilidade da Comunidade Indígena Tekoha Ocoy vai continuar até o fim do ano. Após a conclusão será elaborado um novo plano de trabalho. Na reunião ficou decidido que a prefeitura e Itaipu vão continuar auxiliando e apoiando os eventos culturais da comunidade, entre eles Coral Indígena, Semana Cultural, auxílio na aquisição de material para a confecção artesanal e a comercialização.

Na área da agricultura, o apoio também será na aquisição de sementes nativas (milho, feijão, amendoim e mandioca), ferramentas e equipamentos do preparo do solo, manutenção de reflorestamentos e manutenção de trator. Haverá ainda a construção da churrasqueira de 21,71 metros, que está em fase de licitação.