Cotidiano

São Miguel busca parcerias para infraestrutura

O vice-prefeito Albino Bissolotti, esteve em reunião na tarde de ontem (23) com toda equipe de secretários do Executivo Municipal de São Miguel do Iguaçu. O objetivo do encontro foi formalizar metas de investimentos no município.

Bissolotti, a pedido do Prefeito Claudio Dutra, está alinhando os primeiros projetos a serem executados na cidade ainda no segundo semestre de 2017. “Através de financiamentos pelo Paraná Cidade e Agência de Fomento, vamos investir no embelezamento da cidade. Realizando recapeamento e pavimentação asfáltica nas ruas do centro, a revitalização do ginásio de esportes Valter Marcon e da Praça Henrique Ghellere, melhorias no Centro Cultural Avelino Vieira, implantação de dois semáforos em pontos estratégicos, além da aquisição de equipamentos; motoniveladora, retro-escavadeira, caminhões, rolo-compactador e um caminhão pipa. Também queremos adequar todas às principais estradas rurais do município com um novo programa que estamos elaborando. Tudo isso com dedicação da nossa equipe e com apoio do Governo
Estadual e Federal”, enfatiza o vice. O vice-prefeito estará entregando em mãos esses projetos aos Deputados Estaduais Ademar Traiano e Elio Rusch na próxima semana, quando cumprirá agenda em Curitiba.

De acordo com o Gerente de Projetos, Luciano Neris, o município tem a capacidade de financiar até nove milhões de reais. “Estamos buscando recursos no Paraná Cidade, através de financiamentos. A partir de agora vamos acionar os parlamentares para que o Secretário de Desenvolvimento Urbano possa indicar esses valores aqui pro município. Até em meados de junho, pretendemos ter todos os projetos concluídos com processo aprovado no Tesouro Nacional, e prontos para iniciar os processos de licitações”, explica Luciano.