Cotidiano

São abertas 124 novas empresas por mês

Cascavel – A crise e a perda de um emprego formal não estão desestimulando os cascavelenses. Muitos não admitem ir para a informalidade e investem em um negócio próprio.

O programa criado para incentivar a legalização de negócios informais e facilitar a abertura de novas empresas em Cascavel tem a média de 124 inscrições mensais.

Desde a sua implantação em 2010, o Empresa Fácil já registrou 8.989 formalizações de MEIs (Microempreendedores Individuais). Só neste ano foram 302 novos cadastros na sala de atendimento do programa na prefeitura.

O segmento da construção civil lidera o número de empresas legalizadas na cidade. São 3.685 microempreendedores que apostaram nessa atividade. A ideia de abrir o próprio negócio também atraiu 2.786 pequenos empresários no comércio de confecções, 719 no comércio alimentício e de serviços de beleza, entre outras atividades.

FORTALECIMENTO

Para fortalecer o empreendedorismo local, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizará o 1º Encontro Municipal dos Microempreendedores de Cascavel, no dia 29 de março, às 18h no anfiteatro Emir Sfair.

O evento contará com painéis de debates e dicas para superar a crise e para o crescimento das empresas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.cascavel.pr.gov.br.