Esportes

Santos vai desfalcado contra o Mirassol

Ricardo Goulart fica fora do jogo de hoje do Santos

Santos vai desfalcado contra o Mirassol

 

Santos – O Santos terá dois desfalques contra o Mirassol, nesta quinta-feira, às 19h, no estádio Municipal de Mirassol, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O meia Ricardo Goulart e o zagueiro Emiliano Velázquez foram poupados e não viajaram com o grupo. A ausência de Ricardo Goulart já era esperada. Após a vitória contra o Ituano, o técnico Fábio Carille havia dito que era grande a chance de o camisa 10 não estar presente contra o Mirassol. O jogador está sendo preservado para o clássico diante o São Paulo, na próxima rodada.
O mesmo vale para o zagueiro Emiliano Velázquez. O uruguaio sentiu um desconforto muscular na parte posterior da coxa esquerda e desfalcou o Peixe nas últimas duas rodadas do Paulistão. O Santos é o vice-líder do seu grupo, um ponto atrás do Bragantino, que hoje enfrenta o Água Santa, vice-líder do grupo A.

 

+++

 

Antes do clássico, São Paulo encara a Inter

São Paulo – O São Paulo terá um compromisso difícil nesta quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A partir das 21h30, o time comandado por Rogério Ceni recebe a Inter de Limeira precisando de vitória para diminuir a diferença para o líder São Bernardo.  Para o técnico tricolor, o jogo é difícil por se tratar no lanterna do grupo e que tem necessidade do resultado.

A escalação tricolor não foi confirmada por conta das lesões de Luan, Luciano e Patrick, que seguem desfalcando a equipe. Gabriel Sara, Rigoni e Alisson, os únicos que foram titulares nos cinco jogos até aqui, devem ganhar um descanso. A formação inicial mais provável tem Jandrei (Volpi); Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Miranda) e Reinaldo (Welington); Rodrigo Nestor (Gabriel), Igor Gomes (Gabriel Sara) e Nikão; Eder (Alisson), Marquinhos (Rigoni) e Calleri.

+++

 

CBF define “chegada” para a Supercopa

 

Rio – A Confederação Brasileira de Futebol definiu que Atlético-MG e Flamengo poderão chegar a Cuiabá apenas na véspera da partida pela Supercopa do Brasil. Em ofício enviado aos clubes, a CBF autoriza, em caráter excepcional, que as delegações compareçam no sábado (19), horas antes do confronto. O regulamento da competição previa que os elencos estivessem presentes na cidade-sede com três dias de antecedência. O comunicado da entidade alega que a decisão foi baseada “no estágio atual da pandemia da Covid-19”, e também “atendendo solicitações de ambos clubes participantes”.

A chegada a Cuiabá para a disputa da Supercopa do Brasil foi mais um ponto da disputa nos bastidores entre Atlético-MG e Flamengo. Atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Galo alegava falta de estrutura necessária para indicar a viagem apenas no sábado. A ideia do clube era realizar a preparação em Belo Horizonte, chegado à capital do Mato Grosso para a concentração.

+++

Torneio Internacional da França

A Seleção Feminina empatou com a Holanda em 1 a 1, ontem, no estádio Michel D’Ornano, em Caen, na França, pela rodada de abertura do Torneio Internacional da França. O gol da Seleção Brasileira foi marcado por Marta.O Torneio da França marca a estreia da seleção feminina em 2022. Depois da Holanda, o Brasil vai enfrentar a França, no sábado, e a Finlândia, dia 22. O torneio serve de preparação para a Copa América, em julho.

 

+++

 

Liga Europa tem Barça e Borussia em campo

São Paulo – Nesta quinta-feira (17), Barcelona e Napoli disputam partida de mata-mata na Liga Europa. A bola vai rolar às 14h45 (horário de Brasília), com o mando de casa pertencente ao Barça, no estádio Camp Nou, localizado na região da Catalunha, na Espanha. A expectativa para o time mandante é de conquistar o título após eliminação na Champions.

Xavi, técnico do Barcelona, destacou que o campeonato se mostra como oportunidade de competir na Europa, mas também reconheceu a grandeza de seu oponente italiano. O Napoli, que não conseguiu se classificar diretamente para as oitavas de final, e que também perdeu rendimento na Série A da Itália após liderar a tabela por um tempo, corre atrás do prejuízo pelas eliminatórias da disputa europeia.

Borussia Dortmund recebe o Rangers, da Escócia, em sua estreia nesta temporada 2021/2022 da Liga Europa, pela primeira rodada da competição. O palco do confronto foi definido para o estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, e o pontapé inicial está marcado para 14h45 (horário de Brasília).

Para a partida, é provável que a equipe da casa não possa contar com sua estrela, o atacante Erling Haaland, que pela segunda vez na temporada sofreu uma lesão no quadril e é desfalque praticamente certo. Da última vez que lidou com o problema, passou um mês longe dos gramados, mas desta vez o clube não deu uma previsão de retorno do astro.