Esportes

Santos exibe frase de protesto contra CBF em camisa no jogo contra Ponte

santos gols copete.jpg Na vitória de virada por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas, o Santos jogou com uma frase de protesto estampada na camisa. “Faltou respeito”, lia-se às costas dos jogadores. O fato foi relatado na súmula da partida pelo árbitro Bráulio da Silva Machado (veja o texto mais abaixo).

Foi uma das formas que a direção santista encontrou para reclamar da mudança de data e horário do jogo, inicialmente marcado para a noite de sábado e que acabou sendo transferido para a manhã deste domingo. Quando foi informado da alteração, o Santos chegou a ameaçar não entrar em campo, mas depois desistiu.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

A troca foi feita pela CBF em atendimento a um pedido da Polícia Militar, preocupada com a possibilidade, no sábado à noite, de um encontro entre torcidas da Ponte e do Guarani, rival em Campinas. No sábado o Guarani decidiu em Varginha (MG) o título da Série C do Brasileiro, que perdeu para o Boa Esporte.

A bronca no clube santista não foi pelo motivo da alteração de data, mas porque a comunicação foi feita à Vila Belmiro apenas na noite de sexta-feira. No dia seguinte o Santos publicou em seu site oficial uma nota de repúdio em que diziva que comunicaria o fato aos órgãos de defesa do consumidor e à Justiça Desportiva.

O TEXTO NA SÚMULA SOBRE O PROTESTO SANTISTA:

“No início da partida identificamos na camisa da equipe do Santos FC nas costas acima da numeração uma frase com os seguintes dizeres: “faltou respeito”. Diante disso a inspetora de árbitros Ana Paula de Oliveira perguntou a comissão técnica do Santos FC do que se tratava e foi informada que refere-se a um protesto relacionado a alteração da data da partida.”