Cotidiano

Santos Dumont é o segundo melhor aeroporto do país, segundo pesquisa

BRASÍLIA – O aeroporto Santos Dumont ficou no segundo lugar no ranking dos terminais mais bem avaliados do país, de acordo com a Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, referente ao segundo trimestre deste ano, realizada pelo governo. Em uma escala de 1 a 5, Santos Dumont obteve nota 4,44. O primeiro da lista é o aeroporto Afonso Pena, de Curitiba. Guarulhos ficou em terceiro lugar. Galeão aparece na 13ª posição, com nota 3,91. Os últimos da fila são Cuiabá e Salvador.

Fazem parte do levantamento 15 aeroportos mais movimentados do país e que respondem por 80% do volume total de passageiros.

A pesquisa mostra que, de forma geral, a maioria dos passageiros aprova o serviço prestado pelos principais aeroportos do país no período.

Dos 38 indicadores avaliados, Santos ficou com a melhor nota sobre a qualidade da internet/WI-FI, com uma pontuação de 4,26. Na avaliação dos passageiros, os melhores serviços prestados são fila de aduana e cordialidade dos funcionários da emigração, limpeza geral do aeroporto e disponibilidade de assentos na sala de embarque.