Cotidiano

Santo e Tereza transam depois de quase 30 anos em ?Velho Chico?

RIO – Depois de um encontro na igreja onde resgataram o amor do passado e entenderam a transformação pela qual passaram ao longo dos anos, Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga) decidiram que o melhor seria ficarem longe um do outro, em “Velho Chico”. As famílias que construíram, os filhos e seus respectivos companheiros pesam sobre a relação do casal. Ainda assim, o amor genuíno entre eles e o destino insistem para que essa relação se torne possível.

Em uma situação inusitada, pelo meio do cipoal, o sertanejo segue atrás de um boi que acabara de fugir e sequer imagina o que vai encontrar pela frente. Já Tereza resolve dar uma volta pela fazenda e ignora o alerta de um empregado sobre o comportamento do cavalo Ventania. Ela decide montar no animal arredio e sai a galope. A adrenalina montaria desperta nela a valentia dos tempos de menina e faz com que guie sem destino. Em determinado momento, Ventania parece se assustar com algo e Tereza perde o controle do animal. Santo se aproxima do trajeto da amada e ouve um grito.

Ao identificar Tereza, corre na sua direção até conseguir emparelhar seu cavalo ao dela. Mostrando domínio sobre o animal, ele consegue conter Ventania. Santo acalma Tereza, que depois do susto pede para ir embora, mas ele não permite. ?Você não vai embora, Tereza. Não dessa vez! Eu não vou deixar você ir!?.

Tereza fica com medo de descer do cavalo, mas Santo a ajuda determinado a dar um segundo passo. Sem opção, ela se rende. E como se fosse a primeira vez, há quase 30 anos, ela se entrega. ?Eu sou tua… sempre fui, Santo. Tua e de mais ninguém!?.

Santo então a beija. ?A vida não vai me separar de você, Tereza…não outra vez!?.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quinta-feira, dia 16.