Cotidiano

Santa Terezinha surpreende ao abrir o Encanto de Natal

Programação com atividades recreativas, presença do Papai Noel e apresentações natalinas seguem até dia 18, na praça do Paço

Santa Terezinha surpreende ao abrir o Encanto de Natal

O entardecer da última segunda-feira (9), em Santa Terezinha de Itaipu, foi diferente para os moradores. Aos poucos, crianças jovens e adultos começaram a se aglomerar no entorno do Paço 3 de Maio; era uma música que chamava a atenção. Primeiro chegou a carreta de Natal e quando anoiteceu, o brilho das luzes cumpriu seu papel e encantou o público que parou para ver o acendimento da iluminação natalina.

A decoração surpreendeu o público que, acrescentava à decoração, os flashes dos celulares. A grande maioria, em ritmo frenético, não perdeu nenhum detalhe. “Foi encantador; emocionante. Eu, minhas filhas e minhas netas ficamos paralisados com tanta beleza e com o clima de Natal que a nossa cidade nos proporcionou”, disse Marinalva de Paiva Santos. Para ela, “morar em Santa Terezinha é motivo de orgulho”. A pequena Nicole da Silva, de 5 anos, aproveitou ao máximo a parte de recreação proporcionada e disse que estava contando os minutos para vero Papai Noel.

Everton Riveiros, destacou o empenho do poder público em proporcionar uma programação voltada para alguns valores primordiais, como a família. “Sair de casa e poder ver esse show de luzes é incrível. Esse é o primeiro ano que trago minha filha e mesmo com a pouca idade, ela ficou deslumbrada”, destacou.

O prefeito Cláudio Eberhard, conduziu a festa ao dar o start para o acendimento das luzes e entregar a chave da cidade ao Papai Noel. “Estamos felizes em poder proporcionar um momento tão especial para as famílias itaipuenses. Desejo que o Cristo renasça dentro de cada um de nós e, juntos, façamos de Santa Terezinha de Itaipu, um lugar cada vez melhor”.

Ele abriu a programação, acompanhado da primeira-dama que também é presidente do Provopar e secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard; da vice-prefeita, Neide Mariot Corrente; do diretor de Cultura, Mário Alarcon e dos vereadores da base.

Acompanhe a programação

9 e 10/12 (segunda e terça) – das 19h às 22h, na Praça do Paço Municipal

Carreta de Natal

11/12 (quarta) – 20h30, na Praça do Paço Municipal

Espetáculo “Um Natal de Virtudes”;

12/12 (quinta) – 20h30, na Praça do Paço Municipal

Apresentação da Orquestra de Viola

13/12 (sexta) – 20h30, na Praça do Paço Municipal

Apresentação do Teatro Musical “Nascimento – E Se Fosse Sertão”

14 e 15/12 (sábado e domingo) –  19h, na Praça do Paço Municipal

Brinquedos infláveis; algodão doce; pipoca e pintura facial

16 /12 (segunda) – 19h, na Praça do Paço Municipal

Carreta de Natal

17/12 (terça) – 20h30, na Praça do Paço Municipal

Apresentação do Recital de Violão e Teclado

18/12 (quarta) – 19h30, na Praça do Paço Municipal

Último dia do Papai Noel