Cotidiano

Santa Terezinha prepara pesca ao tucunaré

Evento acontecerá nos dias 17 e 18 de março e contará com a participação de equipes do Brasil, Paraguai e Argentina

Santa Terezinha – A 4ª edição da Pesca Internacional ao Tucunaré promete movimentar o município de Santa Terezinha de Itaipu, especialmente o Terminal Turístico Alvorada de Itaipu. Tido como um dos maiores eventos de pesca esportiva do Brasil, organizado pela Associação de Pesca Esportiva de Santa Terezinha de Itaipu com o apoio da prefeitura, o evento contará com a participação de equipes de vários estados do Brasil, além de Paraguai e Argentina. Ele acontecerá nos dias 17 e 18 de março de 2017.

Segundo o presidente da Pesti, Rafael Warken, o número de inscritos já é bastante expressivo. A novidade deste ano é que o número de inscritos está limitado a 300 inscrições, segundo Rafael quem pretende participar do evento deve se apressar. Outra novidade está reservada na parte da gastronomia com o Festival Food Truck, no qual todos poderão degustar deliciosos pratos e lanches.

Rafael explica que o torneio busca desenvolver o potencial turístico da Pesca Esportiva. Como diferencial, o evento também pratica a consciência ecológica dos pescadores, combatendo o uso de materiais poluentes e predatórios. Também é condição obrigatória para os participantes o pesque e solte.

Quarta edição

A programação da 4ª edição da Pesca Internacional ao Tucunaré envolve palestras, campeonato de arremesso, shows, atrações culturais, concursos de redação e desenho infantil, a pesca ao tucunaré, sorteio de brindes e entrega da premiação. O evento como sempre atrairá milhares de pessoas ao Terminal Turístico de Santa Terezinha de Itaipu.