Cotidiano

Santa Terezinha oferece aulas de hidro e pilates a idosos

A professora Regina Cristiane de Araújo explica que entre os principais benefícios aos inscritos está o alívio das dores

Santa Terezinha – Depois de um breve período de férias retornaram nesta semana as aulas de hidroginástica e pilates oferecidas gratuitamente a membros da terceira idade de Santa Terezinha de Itaipu. As atividades atendem cerca 200 pessoas semanalmente e são disponibilizadas pela Secretaria de Assistência Social e ocorrem no Ciami. As sessões são nos períodos da manhã e tarde.

A professora Regina Cristiane de Araújo explica que entre os principais benefícios aos inscritos está o alívio das dores. “Grande parte tem doenças crônicas, artrose, artrite, bursite e os primeiros resultados são que as dores passam por completo ou diminuem em até 80%”, diz Regina.

A artrose nos joelhos incomodou Iraci Schiavinatto, 57, por um bom tempo, mas depois que ingressou na hidroginástica há três anos ela sente os benefícios na prática. “Eu fiz cirurgia em um dos joelhos e não ficou 100%. Precisava fazer no outro também, mas com os exercícios na hidro bem provavelmente que nem vou precisar fazer. Se você não faz exercícios vai travando tudo. Se a gente fica em casa acaba não fazendo nada e isso prejudica muito. Para mim, essas atividades fazem muito bem”, afirma Iraci.