Cotidiano

Santa Terezinha melhora malha viária

O investimento deve chegar a R$ 650 mil, resultantes de dois projetos aprovados pelo Ministério das Cidades

Santa Terezinha – Administração pública de Santa Terezinha de Itaipu executa mais uma etapa de recape asfáltico no bairro Parque dos Estados. As obras beneficiam moradores das ruas Goiás, Pará, Ceará, João Grigio, Mato Grosso do Sul, Acre, Aristides Pelegrini, Antônio Soares, Adelaide Alderete, Francisco Makinski e Octavio de Villa. O investimento deve chegar a R$ 650 mil, resultantes de dois projetos aprovados pelo Ministério das Cidades. 

A moradora Preta Rodrigues comemora as melhorias: “Confesso que pensei que nunca fosse sair, mas vejo que a situação já está bem melhor”. O município mantém programa constante de captação de recursos junto ao governo federal, com diversos projetos protocolados, diz o secretário de Obras e Serviços Públicos, Vânio Morona.

Relatório do setor de planejamento urbano, que contém diagnóstico das vias de tráfego, mostra que 77% das ruas e avenidas estarão cobertas de massa asfáltica após a conclusão da etapa de recape em andamento. Só nos últimos quatro anos foram asfaltados 135 mil metros quadrados de vias urbanas e outros 34 mil na zona rural.