Cotidiano

Santa Terezinha leva água potável a sete comunidades

Sete comunidades rurais de Santa Terezinha de Itaipu acabam de ser beneficiadas com a entrega do Sistema de Abastecimento de Água Potável. Para o prefeito Cláudio Eberhard, esse é um feito inédito em âmbito nacional. “Estamos muito felizes em atingir o nosso objetivo que foi tão sonhado pelas comunidades rurais. Esse é um feito inédito no Brasil. Além disso, entendemos que uma água de qualidade é vital para o desenvolvimento do ser humano”, afirma Eberhard (PSDB).

A ampliação do Sistema de Abastecimento de Água Potável nas comunidades rurais Apepu, São Pedro, Aparecidinha, Vila Bendo, Vila Vitorassi, São José e Rio Bonito é a realização de um sonho antigo que se torna realidade. Ao todo, foram implantados 62.669 metros lineares de rede de água potável para atender 308 famílias, aproximadamente duas mil pessoas, incluindo pescadores dos pontos de pesca números 4, 5, 6 e 7.

Vale ressaltar que essa é uma obra que compreende a perfuração de poços artesianos, colocação de caixas d’água, casas de tratamento, instalação da rede de distribuição e hidrômetro para cada residência. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal, além da grandiosidade, a entrega do Sistema de Água Potável é também sinônimo de saúde e qualidade de vida para os moradores da região. “O sistema implantando e entregue para a comunidade, é garantia do consumo de uma água tratada, que visa a fomentar o agronegócio e a geração de renda”, comenta.

Para o gerente geral da Sanepar Oeste e Sudoeste do Paraná, Renato Bueno, esse é um dos maiores investimentos que um prefeito pode oferecer para a população. “O saneamento rural é o maior investimento que um representante do povo pode fazer para o munícipe, tendo em vista, as necessidades dessas famílias. Água é vida, e necessidade primeira das pessoas”.