Cotidiano

Santa Terezinha ganha unidade do CAPS

Para o secretário de Saúde Fabio de Melo, o CAPS vem para se somar à rede física da saúde que está em implantação no município

Santa Terezinha – As instalações do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Santa Terezinha de Itaipu, que passaram por vistoria da 9ª Regional de Saúde na segunda-feira, foram entregues ontem à comunidade. Suzana Dagnol, da 9ª Regional de Saúde, destacou que a estrutura está em perfeitas condições para oferecer o melhor atendimento à população que necessitarem dos serviços. “É uma excelente estrutura, muito bem organizada, tanto na parte física como em material humano para atender a população”, destacou ela.

Para o secretário de Saúde Fabio de Melo, o CAPS vem para se somar à rede física da saúde que está em implantação no município. “É uma nova estrutura que vem oferecer os serviços de psicologia e psiquiatria para pacientes que necessitam desses atendimentos dentro do sistema, além de toda a atenção básica e das especialidades”, destacou o secretário.

Fabio de Melo afirma ainda que o objetivo maior do Centro de Atenção Psicossocial é evitar que os pacientes sejam internados e tenham tratamento fora do município e longe de casa..

A coordenadora do CAPS no município, Eliana Brambat, explicou que a equipe já vem trabalhando há algumas semanas para que os trabalhos iniciem tão logo os tramites legais sejam concluídos. Para ela, o CAPS é um serviço de saúde mental muito importante que traz uma melhoria na qualidade de vida dos pacientes.

O CAPS tem equipe de profissionais é composta por Psicólogo, Psiquiatra, Terapeuta Ocupacional, Clínico Geral, Assistente Social, Enfermeiro e Auxiliar de Enfermagem, além da equipe de apoio que contempla a recepção e limpeza. O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Santa Terezinha de Itaipu funcionará na Antiga Unidade Básica de Saúde do Bairro BNH, na Rua Ângelo Pedro Dotto, 1150. O CAPS iniciará os atendimentos à população na segunda-feira (15), no horário das 7h às 12h e das 13h30 às 16h30.