Cotidiano

Santa Terezinha faz mutirão contra a dengue

A Secretaria de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu organiza para esta segunda-feira mutirão de combate à dengue

Santa Terezinha – A Secretaria de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu organiza para esta segunda-feira mutirão de combate à dengue. A mobilização tem como foco alertar os moradores sobre os riscos de proliferação do mosquito transmissor da doença a partir dessa época do ano. Desde o início do mês a prefeitura municipal intensificou uma campanha de conscientização, que está orientando os moradores a promoverem um pente-fino em seus imóveis a fim de encontrarem qualquer recipiente que possa acumular água e favorecer a proliferação do vetor.

No Dia D da ação, amanhã, véspera do feriado da Proclamação da República, os moradores devem disponibilizar os materiais encontrados em frente às residências. Uma força-tarefa das secretarias municipais estará passando para recolher os materiais e dar a destinação correta. O mutirão contra a dengue também contará com o reforço de mil desbravadores, que estarão na cidade por conta do II Campori, evento da igreja Adventista do Sétimo Dia que reunirá na prainha de Santa Terezinha crianças e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos.

Liraa

Índice de infestação Relatório do Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti divulgado no início deste mês pelo departamento de Vigilância em Saúde aponta que Santa Terezinha está com um índice de infestação predial de 0,8%, abaixo do preconizado pelo ministério da Saúde (1%). “Queremos que continue assim, por isso essa mobilização planejada e com antecedência, visando evitar que tenhamos uma epidemia de dengue no início de 2017”, explica a diretora do departamento Vanessa Hackenhaar.