Cotidiano

Santa Terezinha de Itaipu retoma trabalhos em estradas rurais

Pavimentação facilitará o acesso dos moradores, transporte escolar e escoamento da safra

Santa Terezinha de Itaipu – No município de Santa Terezinha de Itaipu, o governo do Estado colocou as contas em dia e foi possível a retomada de obras importantes como o calçamento poliédrico no interior do município. É o que está acontecendo na SG 014, que liga a Comunidade de São José à marginal da BR-277.

As obras estão em fase inicial e, segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Vânio Morona, são quatro quilômetros de pavimentação que facilitarão o acesso dos moradores, transporte escolar e escoamento da safra.

“É mais um esforço do prefeito Cláudio Eberhard para garantir a boa trafegabilidade de nossas estradas do interior”, destacou.

Segundo Vânio, os trabalhos iniciaram com a retirada do cascalho que havia na estrada, material esse reaproveitado em outras vias, e agora são realizados os serviços de terraplenagem e alargamento da estrada e em seguida ocorrerá a colocação da pavimentação poliédrica.

Depois de pronta, a estrada Rural SG 014 ficará com seis metros de largura e meio metro cada lado destinado ao plantio de grama. Vânio lembra ainda que a primeira etapa dos serviços foram realizados na SG 024 que liga as comunidades de Vila Bendo e Barro Branco, naquela localidade foram mais 4,5 Km de pavimentação poliédrica. Os investimentos somam R$ 1.408.369,68, vindos do governo do Estado.