Cotidiano

Santa Helena terá primeira oficina para abertura de novas empresas

O município de Santa Helena terá, pela primeira vez, o workshop Começar Bem – Plano de Negócios. O trabalho é desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), através do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa). A oficina tem duração de 8h e será realizada nos dias 09 e 10 de março.

O treinamento é destinado, principalmente para as pessoas que almejam abrir o próprio empreendimento e querem um grau de assertividade maior quanto à elaboração das informações a respeito da área em que pretendem trabalhar.

A organização das informações relativas ao negócio é extremamente dinâmica e as etapas do Plano de Negócio podem ser revistas a qualquer momento. As metodologias para o desenvolvimento do plano são organizadas em um planejamento das atividades e definição de tarefas, responsáveis, prazos e resultados almejados.

Conforme o consulto do Sebrae, Julio Cesar Andrade, o workshop mostra-se como uma ferramenta de preparação dos futuros empreendedores para  estruturar o negócio antes da viabilização.