Cotidiano

Santa Helena reativa o Conselho de Segurança

Reunião na Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena debateu temas ligados à segurança pública. O principal deles foi a reativação do Conseg, o Conselho Comunitário de Segurança e demandas relacionadas à manutenção necessária de viaturas da Polícia Militar.

Segundo o presidente da Acisa, Edson Kehl, apresentou-se ao comando da Polícia Militar algumas demandas necessárias para a continuidade do policiamento que é desenvolvido em vários setores, entre eles, a Patrulha Rural.

Por meio de uma ação conjunta entre diretoria e alguns colaboradores, a Acisa vai custear uma primeira manutenção no intuito de garantir a continuidade das ações policiais e, posteriormente será viabilizada a reativação do Conseg, como forma de garantir recursos extras aos trabalhos das autoridades policiais no município.

Ações preventivas

O juiz de Direito Jorge Anastácio Kotzias Neto, presente ao encontro, ressaltou a importância do trabalho preventivo, o que pode ser encabeçado pelos setores organizados da sociedade, com participação das forças de segurança. Nessa linha de atuação estão as ações ostensivas, por exemplo, desenvolvidas pela Polícia Militar, segundo o tenente Franco. O presidente do Conseg, Walmor Federizze, ressalta a importância da reativação do órgão com o intuito de auxiliar na promoção de estratégias e promover o repasse de recursos às polícias do município.