Cotidiano

Santa Helena inibe comércio ambulante

O assunto foi um dos destaques de recente reunião entre líderes dos mais diversos setores organizados do município

Santa Helena – A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena se articula para combater o comércio ambulante, considerado desleal e que gera insegurança e riscos aos consumidores. A entidade pede à prefeitura a aplicação de medidas preventivas para inibir a presença de ambulantes no município. A atitude tem amparo na Lei 2002, de 2009, que institui o Código de Posturas de Santa Helena.

O assunto foi um dos destaques de recente reunião entre líderes dos mais diversos setores organizados do município. Diretores da associação comercial reconhecem que há, entre os ambulantes, pessoas sérias e que se utilizam da atividade como meio de sobrevivência. Entretanto e em maior número, existem aquelas que se utilizam desse mercado de olho no lucro fácil. Muitos vendem produtos de qualidade duvidosa, sem emitir nota e sem dar garantias aos consumidores.

De acordo com o presidente da associação comercial, Edson Kehl, a sugestão enviada pela entidade à prefeitura é de instalação de placas nos acessos ao município, expressas aos vendedores ambulantes. Nelas, devem ser informadas a existência de uma lei municipal e das possíveis penalidades que vendedores irregulares correm ao atuar em Santa Helena. A Acisa também pede à administração mais rigor na fiscalização.