Cotidiano

Santa Catarina investiga quatro casos suspeitos de febre amarela

febre.jpgRIO- A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina investiga quatro casos suspeitos de febre amarela no estado. Segundo a pasta, as amostras do sangue dos pacientes foram encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Links febre sp

Dos quatro pacientes, três haviam viajado para Minas Gerais e um para o Mato Grosso. Até o momento, o estado não registrou nenhuma morte suspeita da doença. Segundo a secretaria de saúde, a última vez que Santa Catarina teve um caso confirmado de febre amarela foi em 1966.

A vacina de febre amarela já é indicada para a população residente em Santa Catarina, já que o estado faz parte da Área com Recomendação de Vacina contra Febre Amarela (ACRV). Segundo a secretaria, em 2016 foram aplicadas 125.722 doses da vacina. No momento, o estado tem disponíveis 72 mil doses da vacina para imunização imediata.

Até o momento, Minas Gerais é o estado que registra mais casos suspeitos da doença. Até o fim desta segunda-feira eram 391 notificações que podiam estar relacionadas à doença. Dessas, 58 casos foram confirmados. O estado registra ainda 83 mortes suspeitas de febre amarela e 32 óbitos confirmados.