Esportes

Sanito Cruz triunfa no retorno às pistas

Na abertura do Paranaense, em setembro, Sanito conquistou dois terceiros lugares

Sanito Cruz Júnior comemorou as vitórias do último fim de semana com a mulher e os filhos - Crédito: Divulgação
Sanito Cruz Júnior comemorou as vitórias do último fim de semana com a mulher e os filhos - Crédito: Divulgação

O curitibano Sanito Cruz Júnior (Calmix/Tai-yo Motel/Link Monitoramento) tem retorno às pistas triunfante. Ele estava sem competir desde 2010 (em 2017 participou de duas provas em Curitiba) e retornou neste ano, alcançando bons resultados na categoria Turismo A nos Campeonatos Paranaense e Metropolitano de Velocidade.

Na abertura do Paranaense, em setembro, Sanito conquistou dois terceiros lugares. Já no último fim de semana, na segunda etapa, em Curitiba, foram duas vitórias, ambas de ponta a ponta, depois de largar na pole position.

Foi um fim de semana fantástico. “Quero agradecer a todos na equipe RBL Motorsport, pois conseguimos melhorar muito na segunda etapa do Paranaense de Velocidade. Conquistamos a pole position com um bom tempo no sábado e vencemos a primeira corrida da categoria, depois de boa disputa pela liderança. No domingo, também tivemos bom desempenho e a segunda vitória veio mais uma vez após boa disputa nas primeiras voltas. Depois de mais de dez anos fora das pistas, fiz duas etapas em 2017 e voltei neste ano. A primeira vitória após o meu retorno foi gratificante e, com a torcida da minha mulher e meus filhos, foi mais emocionante ainda”, declarou Sanito Cruz Júnior.


Toniolo

Vice-campeão paranaense e campeão da Copa SPR de Kart, os títulos conquistados nos últimos meses aumentaram a motivação de Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo/Higiton) para o Open do Brasileiro de Kart, que será disputado sábado no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo. Será a última competição antes do Brasileiro, que começa no dia 7 de dezembro, com Toniolo já figurando entre os favoritos ao título.

Troféu Meninas

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), entidade promotora do 55º Campeonato Brasileiro de Kart/Pro Honda, por meio de uma parceria com Zanoello Troféus, irá realizar uma premiação especial para as meninas que participarem da competição. De forma inédita, o Brasileiro de Kart 2020 já conta com seu recorde histórico de pilotas inscritas e, desta forma, a CBA e a Zanoello criaram o Troféu Meninas No Kart.