Opinião

Sanito Cruz Júnior campeão Paranaense da Turismo A

As emoções para Sanito Cruz Júnior começaram no treino classificatório e seguiram durante as duas provas muito disputadas

Sanito Cruz Júnior campeão Paranaense da Turismo A

O curitibano Sanito Cruz Júnior (Calmix/Tai-yo Motel/Link Monitoramento) conquistou o título de campeão da categoria Turismo 1.6 “A” durante a terceira etapa do Paranaense e Curitibano de Velocidade no Asfalto 2020, disputada domingo no AIC (Autódromo Internacional de Curitiba), em Pinhais (PR).

As emoções para Sanito Cruz Júnior começaram no treino classificatório e seguiram durante as duas provas muito disputadas. Sanito buscava dois segundos lugares, sofreu um acidente que o fez abandonar a segunda prova, mas foi campeão por causa de um pneu furado no carro de Guilherme Ragnini, na penúltima volta, que precisava da vitória e perdeu várias posições.

“Essa foi a decisão de campeonato mais surpreendente que já participei. Desde o treino classificatório, quando fiquei a 14 milésimos da pole e os quatro primeiros no mesmo segundo, vimos que seriam duas corridas muito disputadas. E, quando abandonei a prova por causa do acidente, achei que tudo tinha acabado. Foi quando contamos com a sorte e voltei a ser campeão depois de dez anos afastado das pistas. Todos na minha equipe estão de parabéns, assim como os pilotos que protagonizaram as duas belas provas”, declarou Sanito Cruz Júnior (Calmix/Tai-yo Motel/Link Monitoramento).

 

Classificação

Com três etapas realizadas e seis provas disputadas, a classificação final da categoria Turismo 1.6 “A”, do Paranaense de Velocidade 2020 é a seguinte: 1º) Sanito Cruz Júnior, com 89 pontos (campeão); 2º) Guilherme Ragnini, 82; 3º) Henrique Schmitz Basso, 58; 4º) Jorge Augusto Marques da Silva, 48; e 5º) Andrei Carta, com 44 pontos.

Curitibano de Velocidade 2020 – 1º) Jorge Augusto Marques da Silva, com 81 pontos (campeão); 2º) José Pederneiras 69; 3º) Sanito Cruz Jr, 62; 4º) Júlio Jorge Diener Filho, 60; e 5º) Guilherme Ragnini, com 55 pontos.