Esportes

Sanito Cruz Júnior busca título da Turismo A no Paranaense

Sanito Cruz Júnior busca título da Turismo A no Paranaense

O curitibano Sanito Cruz Júnior (Calmix/Tai-yo Motel/Link Monitoramento) participa sábado e domingo da terceira etapa do Paranaense e Curitibano de Velocidade no Asfalto 2020, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR).

A bordo do Gol nº 30, com preparação da RBL Motorsport, Sanito Cruz Júnior quer repetir o bom desempenho da primeira etapa em Cascavel, quando conquistou dois terceiros lugares, na categoria Turismo 1.6 “A”. A prova será válida também pela etapa de abertura da Temporada 2021.

“Esse fim de semana será decisivo no AIC, com a disputa dos campeões da temporada de 2020 do Paranaense e Curitibano de Velocidade. Tenho as melhores chances de ser campeão no Paranaense e vou me esforçar por essa conquista, mas a disputa está muito acirrada na Turismo “A”. Meu carro está pronto e todos na equipe ansiosos para voltarmos às competições no Paraná. Certamente vai ser uma etapa disputadíssima”, declarou Sanito Cruz Júnior (Calmix/Tai-yo Motel/Link Monitoramento).

 

Classificação

Com duas etapas realizadas e quatro provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “A”, do Paranaense de Velocidade 2020 é a seguinte: 1º) Sanito Cruz Júnior, 71; 2º) Henrique Basso/Guilherme Ragnini, 58; 3º) Andrei Carta, 44; 4º) Mário Broering, 33; e 5º) Romulo Lazzari Molinari/Antonio Amorim Carvalho, 23.