Cotidiano

Sanga Caratuba: parceria promove limpeza e revitalização neste sábado

A Sanga Caratuba, localizada no Bairro Santa Cruz, é o foco da mobilização marcada para este sábado (29) que promoverá a limpeza e revitalização não somente do rio como também das ruas dos bairros Santa Cruz e Esmeralda, na região oeste da cidade, como parte da Campanha da Fraternidade 2017, que enfatiza os biomas brasileiros e a defesa da vida. Um ato ecumênico marcará o início das atividades às 8 horas, na futura sede da Escola Municipal Professor Ademir Correa, no Parque do Ipês (em construção), na Rua Jurandir Zanlucki.

A programação é ampla e envolve diversos parceiros da Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Participarão da retirada de lixo e plantio de mudas nativas e frutíferas às margens da sanga e da conscientização dos moradores da região também soldados do Exército, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, acadêmicos da Univel, a Sanepar e membros da Paróquia Santa Cruz, da Associação de Moradores do bairro, da Aprodis, do Projeto Itarpa, entre outros apoiadores.

"A ideia é passar em todas as casas incentivando a destinação correta de resíduos e divulgando a necessidade de se preservar os rios e nascentes", detalha a diretora da Secretaria de Meio Ambiente, Marlise da Cruz.