Cotidiano

Sanepar substitui hidrômetros antigos em Foz do Iguaçu

Todos os hidrômetros utilizados pela Sanepar são certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que recomenda a troca deste equipamento, em razão do tempo de vida útil do aparelho

Sanepar troca hidrômetros antigos em diversos bairros de Foz
Sanepar troca hidrômetros antigos em diversos bairros de Foz

Na próxima semana, entre 21 e 26 de março, a Sanepar fará a substituição dos hidrômetros mais antigos instalados em diversos bairros de Foz do Iguaçu. O serviço é necessário para dar mais confiabilidade ao sistema de medição de água.

Dependendo do tempo de uso e das condições de conservação, o equipamento se desgasta e perde eficiência, sendo necessária a troca para evitar vazamentos e falha na medição.

A substituição é feita rapidamente e sem custo para o cliente. Para fazer a substituição, o empregado, que poderá ser da Sanepar ou de empresa contratada, precisa ter acesso somente ao local onde está o medidor. No momento da retirada do equipamento, o técnico faz o registro da marcação do consumo. Os empregados estão uniformizados e com crachá de identificação.

O novo hidrômetro deve estar zerado, ou seja, sem nenhum registro de consumo. Antes de ser instalado, os equipamentos novos passam por controle de calibração.

Todos os hidrômetros utilizados pela Sanepar são certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que recomenda a troca deste equipamento, em razão do tempo de vida útil do aparelho.

AEN