Cotidiano

Sanepar mantém rodízio no abastecimento de água em Medianeira

A Sanepar alerta que, caso não cheguem as chuvas, o rodízio poderá ser ampliado para 24 horas de fechamento

Sanepar mantém rodízio no abastecimento de água em Medianeira

A Sanepar informa que segue com o rodízio no abastecimento de água em Medianeira, no Oeste. Na programação desta terça-feira (28) ficarão fechados os setores de distribuição de água para as regiões dos bairros Nazaré (no quadrante das ruas Rio Grande do Sul, São Paulo, Veranópolis e Avenida Iguaçu), Jardim Florido, Parque Alvorada, Jardim Ipê, Ipezinho, Centro (no quadrante das ruas 24 de Outubro, Pedro Soccol, Veranópolis e Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade com a Londrina, 24 de Outubro e Pará), Condá (no quadrante das ruas São Luiz, Canafístula, Krão e Minuano e no quadrante das ruas Tupy, Maranhão, Minuano e 24 de Outubro) e Puerari (no quadrante das ruas Krão, Canários, São Luiz e Papagaios).

Também há programação para rodízio ao longo da semana. A Sanepar irá comunicar qualquer alteração nos horários ou da não aplicação do rodízio.

Durante a noite continuam sendo feitas manobras para encher os reservatórios. Por esta razão, o sistema pode apresentar baixa pressão nas redes de distribuição de água em todas as regiões da cidade. O abastecimento deve voltar à normalidade de forma gradativa durante a madrugada. A Sanepar alerta que, caso não cheguem as chuvas, o rodízio poderá ser ampliado para 24 horas de fechamento.

A companhia lembra que a estiagem reduziu a vazão dos mananciais e que o calor tem provocado aumento no consumo de água. As equipes vão continuar fazendo a análise e o controle do sistema diariamente. O alerta para o uso racional e consciente da água continua. A orientação é para que sejam priorizados os usos para o consumo humano, alimentação e higiene pessoal.

A Sanepar recomenda reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçados e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Programação do rodízio prevista para a quarta-feira (29):

Na quarta-feira (29), os bairros atingidos serão: Itaipu, Mutirão, Independência, Dom Pedro, Pavan, Pedreira, Berneck e Pinandi, Jardim Irene, Laranjeiras, Florença, Parque das Flores, Bairro Frimesa e Vila Alegria.

Programação do rodízio prevista para a quinta-feira (30):

Na quinta-feira (30), a interrupção no fornecimento de água irá atingir os bairros Santos Dumont Jardim Universidade, Cidade Alta 1 e 2, Nazaré, Centro (no quadrante das ruas Pedro Socool, Lagoa Vermelha, Avenida Veranópolis e Avenida Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade, ruas Londrina, Pará e Lagoa Vermelha), Panorâmico, Jardim Tropical, Ecoville, Veneza, Nature Ville, Portal do Lago, Pioneiros, Portugal, Europa, Vila Nova, Área Industrial, Jardim Belo Horizonte, loteamentos Ana Cláudia, De Bastiani, Paglia, Vila Verde e Bermadi, Vendrame, Condá (no quadrante das ruas Tupi, São Luiz, Krão e Belém) e Puerari (no quadrante das ruas Krão, Gralha Azul, São Luiz e Jabuticabas).