Cotidiano

Sanepar faz ligação de água de número 3 milhões

A ligação foi na casa do aposentado Silvério Kissilevitech, na Vila Fanny, em Curitiba

Curitiba – O governador Beto Richa participou ontem do evento em que a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) fez a ligação de água de número 3 milhões. A ligação foi na casa do aposentado Silvério Kissilevitech, na Vila Fanny, em Curitiba.

No evento, que teve a presença dos moradores do bairro, Richa destacou os bons resultados alcançados pela Sanepar nos últimos anos. Desde 2011, a companhia investiu R$ 3,3 bilhões em obras de ampliação e melhoria do sistema de saneamento do Paraná. A Sanepar conquistou, no ano passado, o Prêmio Valor 1000, do jornal Valor Econômico e foi considerada a melhor empresa do setor de água e saneamento do Brasil.

“Tratamos a questão do saneamento com muita responsabilidade, tanto que a Sanepar é reconhecida como a melhor companhia de água e saneamento do Brasil”, disse o governador. “Entre as vinte cidades com o melhor saneamento do País, cinco estão no Paraná. Curitiba é a capital brasileira com o melhor índice de saneamento”, afirmou ele.

Richa lembrou que os investimentos em água e saneamento refletem diretamente no bem-estar da população, como no caso de Silvério Kissilevitech. “A alegria de seu Silvério em ter este grande benefício, que é o acesso à água tratada, é contagiante. É mais um exemplo de como a trabalho da Sanepar e de seus profissionais trazem benefícios para Curitiba e todo o Paraná”, destacou Richa.

Hoje a Sanepar garante água tratada a 100% dos moradores dos 346 municípios em que atua, atendendo 10,3 milhões de paranaenses. A média nacional é de 82,5% da população com acesso à água tratada. Nesses municípios, 71% dos moradores são atendidos com coleta e tratamento de esgoto (a média nacional é de 49%). Em 2012, a Sanepar atingiu a ligação de esgoto de número 1,5 milhão.