Cotidiano

Sanepar e parceiros realizam ação na Semana do Voluntariado Limpeza na Bacia do Rio Cascavel

A partir das 8h30, o grupo se reúne na barragem do Rio Cascavel para recolher lixo na região do Lago Municipal e do Rio Cascavel, plantar mudas de árvores e promover a educação ambiental na população do entorno

Sanepar e parceiros realizam ação na Semana do Voluntariado Limpeza na Bacia do Rio Cascavel

Nesta quinta-feira (30), equipes da Sanepar, Copel, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da ONG Amigos dos Rios promovem um mutirão para limpeza na bacia do Rio Cascavel. A ação integra as atividades da Semana do Voluntariado no Paraná, dentro do eixo temático ambiental.

A partir das 8h30, o grupo se reúne na barragem do Rio Cascavel para recolher lixo na região do Lago Municipal e do Rio Cascavel, plantar mudas de árvores e promover a educação ambiental na população do entorno.

NO PARANÁ – A Semana do Voluntariado no Paraná foi criada em 1990, tendo o dia 27 como data alusiva ao Voluntário do Paraná.

A iniciativa é da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), do Governo do Estado. O objetivo original é incentivar e multiplicar ações voluntárias por todo território paranaense.

Eventos online e presenciais foram realizados todos os dias da semana em diferentes cidades, com a promoção de empresas públicas estatais e outros órgãos.

No eixo ambiental, a meta foi a de envolver a comunidade local em um grande movimento de mobilização pela água e pelo meio ambiente. A proposta de ações atende os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6, 11 e 12: Água Potável e Saneamento, Cidades e Comunidades Sustentáveis e Consumo e Produção Sustentáveis, respectivamente.

 

Assessoria Sanepar