Cotidiano

Sanepar coleta 200 quilos de lixo em Guaraqueçaba e na Ilha das Peças

Ação em caráter experimental foi feita em um dia e abrangeu 1,6 quilômetro de praia e áreas próximas. A empresa promove a limpeza de 48 quilômetros, todos os dias, na orla de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná

Sanepar coleta 200 quilos de lixo em Guaraqueçaba e na Ilha das Peças

A Sanepar recolheu cerca de 200 quilos de lixo em apenas 1,6 quilômetro, de praias e áreas próximas, em Guaraqueçaba e na Ilha das Peças. Esta ação, inédita na região, foi realizada sábado (13) e se soma aos 48 quilômetros de orla, em que a empresa realiza esse trabalho diariamente.

Além da limpeza, os coletores distribuíram sacolinhas plásticas a fim de incentivar os veranistas a recolherem o próprio lixo. A Prefeitura de Guaraqueçaba fará o transporte do material orgânico ao aterro sanitário do município e dará destinação adequada aos resíduos recicláveis.

A limpeza de Guaraqueçaba foi feita em caráter experimental, como atividade do Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022. A Companhia faz diariamente a coleta de resíduos em praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Neste ano, também incluiu dias de limpeza em Morretes e Guaraqueçaba.

Nataly Alves, que é gestora ambiental, aprovou a limpeza da Ilha das Peças e a ação da Sanepar. “É preciso pensar no meio ambiente, pensar no futuro. O descarte incorreto causa impacto em outras praias, em outras ilhas. E um maior cuidado com o lixo torna o Planeta mais limpo e saudável para todo mundo”.

AEN