Cotidiano

Samu reforça a sua presença em São Miguel

O veículo se integra à frota municipal e fortalece atendimentos em uma área importante, de acordo com Giacobo

São Miguel – O Serviço de Atendimento Móvel e Urgência reforça a sua atuação em São Miguel do Iguaçu. O deputado federal Fernando Giacobo viabilizou a doação de uma nova ambulância ao município, recebida nesta semana pelo prefeito Cláudio Dutra e líderes locais. O veículo se integra à frota municipal e fortalece atendimentos em uma área importante, de acordo com Giacobo.

Conforme o coordenador do Samu, Rogério do Carmo Marcos, a nova ambulância trará avanços ao serviço. “Já temos uma ambulância em funcionamento, mas a nova vai ficar como reserva técnica, porque muitas vezes esses carros que andam muito e são bastante utilizados acabam precisando de manutenção frequente”.

Quando uma ambulância for para revisão o município terá outra de reserva que a substituirá, mantendo um serviço bastante solicitado, conforme Rogério. O secretário de Saúde, Luiz Klajn, lembra que as melhorias na saúde pública são constantes na gestão do prefeito Dutra. “E vamos avançar ainda mais, porque essa é uma prioridade da gestão”, afirma Luiz.