Cotidiano

Samsung tem baixa de 30% no lucro entre julho e setembro

SEUL ? Depois da retirada do smartphone Galaxy Note 7 do mercado devido a uma série de explosões, a Samsung registrou uma queda de 30% no lucro no terceiro trimestre. A maior fabricante mundial de telefones móveis informou nesta quinta-feira que entre julho e setembro ganhou US$ 4,5 bilhões.

O escândalo provocou um desastre nos resultados do segmento móvel, que marcou queda de 98% no lucro do terceiro trimestre em relação ao trimestre anterior.

“Olhando adiante para o quarto trimestre, a empresa espera que o lucro melhore impulsionado pelo forte desempenho no mercado de componentes”, disse a Samsung em comunicado.

Os resultados foram publicados horas antes do início da reunião extraordinárias dos investidores, que aprovaram a nomeação de J.Y Lee para o conselho de nove membros da empresa sul-coreana.

A Samsung fez um recall de 2,5 milhões de unidades do Galaxy Note 7 no último mês, após vários incidentes com usuários que relataram explosões de baterias.

A decisão de suspender a produção de um modelo desenvolvido para competir com a rival Apple foi devastadora para a empresa que se orgulhava sobre a qualidade de seus produtos e sua tecnologia inovadora.