Cotidiano

Samsung oferece incentivos financeiros para tentar conter fiasco do Note 7

SEUL – A Samsung começou a oferecer, nesta quinta-feira, incentivos devolução do dinheiro ou incentivos financeiros para clientes dos EUA e Coreia do Sul que trocarem seus Note 7 por outros produtos. A medida faz parte dos esforços da empresa sul-coreana para recuperar sua imagem, afetada pela crise gerada pelas explosões do modelo de smartphone.

Para os americanos que trocarem seus Note 7 problema por outro modelo da Samsung, a empresa dará até US$ 100 de crédito. Já aqueles que trocarem por um smartphone de outra empresa ou optarem pela devolução, o crédito será de US$ 25.

A empresa está reforçando os esforços de marketing e promocionais em em torno de outros modelos da linha Galaxy para amortecer o impacto do Note 7, que teve sua produção descontinuada esta semana, após a Samsung não conseguir resolver os problemas de superaquecimento que faziam algumas unidades explodirem.

? Nós agradecemos a paciência dos nossos consumidores, operadoras e parceiros do varejo por carregarem o fardo durante esses tempos desafiadores ? disse Tim Baxter, presidente e diretor de operações da Samsung Electronics América. ? Estamos comprometidos em fazer tudo o que pudermos para que fique tudo certo.

Na Europa, a companhia revelou que apenas 50 mil Note 7 originais foram entregues a consumidores. Destes, 90% ? ou 45 mil unidades ? foram substituídos antes de a empresa suspender o recall porque descobriu que os telefones substitutos também apresentavam risco.

A Samsung vai começar a trocar ou oferecer o dinheiro de volta para todos os Galaxy Note 7 ativos na Europa a partir da próxima segunda-feira. Enquanto isso, a sul-coreana está finalizando os mecanismos para um processo de devolução segura dos aparelhos por meio de varejistas e distribuidores.