Esportes

Sampaoli nega acordo para ser técnico do Rubro-Negro

Técnico disse não ter representante e garantiu estar surpreso com especulação

Rio de Janeiro – Após Wallim Vasconcellos, candidato à presidência do Flamengo, convocar uma entrevista coletiva para a tarde desta terça-feira para anunciar a estrutura do departamento de futebol a partir de 2016, caso vença a eleição do clube na segunda-feira, incluindo Jorge Sampaoli para o cargo de treinador, o próprio técnico negou o acordo.

O comandante argentino, que seria representado pelo ex-jogador Gelson Baresi, afirmou que pode ser uma estratégia política de Wallim Vasconcellos para ganhar a eleição. Sampaoli também garantiu não ter representante.

“Pode ser uma intenção política para tentar ganhar eleição. Não conheço esse senhor [Gelson Baresi], não tenho representante, por sorte, ninguém me representa hoje. Tenho um acordo com a seleção, a ANFP. [Dizer] que eu tenho algo me parece algo vergonhoso. Não tem nenhuma verdade. Se [o Flamengo] tem uma intenção, é uma coisa. Um acordo? Impossível”, afirmou o treinador.

Diante do posicionamento de Sampaoli, a assessoria da candidatura de Wallim Vasconcellos foi indagada sobre o assunto. Em comunicado, ela afirmou que o candidato à presidência esteve com Jorge Sampaoli e Gerson Baresi no Chile.

Além de Wallim Vasconcellos, concorre ao cargo de presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello e Cacau Cotta. O vencedor da eleição comandará o clube no triênio 2016-2018.

(Com informações do Lance!)