Esportes

Saltador britânico acredita que 'há alguma coisa a mais' na água do Maria Lenk

RIO – Especialista na plataforma de 10 metros, o saltador britânico Tom Daley questionou a justificativa dada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para a água da piscina usada para os saltos ornamentais ter ficado verde. Ele acredita que alguma coisa mais grave aconteceu porque, na manhã desta sexta-feira, quando foi treinar, no Estádio Aquático Maria Lenk, na Barra, encontrou o local fechado. Segundo o COB, a alteração na coloração da água aconteceu devido à presença de algas.

Piscina verde 12-08

Estava previsto para as competições desta sexta-feira que a cor da piscina voltasse ao azul, mas isso não aconteceu. No começo da semana, os atletas do salto ornamental passaram a mergulhar sobre as águas verdes sem que ninguém soubesse explicar o porquê da nova tonalidade. Entre as suspeitas, que viraram piada nas redes, a mudança de alcalinidade, a proliferação de algas por conta do excesso de cloro ou até a presença de xixi. Mas um dos esportistas, o britânico Jack Laugher, ouro no salto do trampolin de 3 metros com o parceiro Chris Mears, defendeu ter descoberto o real motivo:

? Nós temos grandes quadros de plástico que ficam na água apenas para decoração e efeito. Você pode ver que elas são azuis debaixo d’água e verdes na superfície ? disse o britânico. ? E nós achamos que talvez um monte de tinta tenha entrado na piscina.