Cotidiano

Salão Erótico de Barcelona recruta voluntários

RIO – Com o desemprego em 20%, a Espanha está repleta de pessoas sem ocupação em busca de uma oportunidade, seja qual for. Muitos se queixam de estar com uma mão na frente e outra atrás. Diante deste cenário, a proposta do Salão Erótico de Barcelona é sedutora: usará voluntários como promotores, garçons e bilheteiros. Em troca, os trabalhadores poderão assistir a espetáculos pornô sem colocar a mão no bolso.

Hoje em 4,57 milhões de pessoas, o contingente de desempregados já esteve ainda maior. O número caiu em 216.700 pessoas no segundo trimestre deste ano. Nos últimos 12 meses, diminuiu em 574.300 pessoas, conforme o Instituto Nacional de Estatística espanhol.

Entre esses milhões de pessoas, certamente há aficionados pelo segmento pornô ? no ano passado, o salão recebeu 12 mil pessoas ?, avaliam os organizadores da feira, que acontece de 6 a 9 de outubro, no pavilhão olímpico de Vall d´Hebrón. Para ir aos quatro dias do evento, é preciso desembolsar ? 60. Para um único dia, a entrada custa ? 17,98.

Quem deseja participar deve se inscrever, até o dia 23, na página da rede de prostíbulos Apricots, que, desde o ano passado, é patrocinador oficial do evento. A estratégia de marketing é explícita como os shows: ?Queremos ser a sua marca de prostíbulo?, anuncia a rede em sua página no Twitter.

A Apricots explica que os voluntários são ?uma ferramenta de suporte fundamental para a organização e o êxito do evento? e frisa que eles devem realizar tarefas sem ter lucro como objetivo. A companhia também não custeará transporte e alojamento dos colaboradores, apenas alimentação e diversão.

Além dos voluntários, também haverá profissionais remunerados. ?Mas nos pareceu que seria muito interessante deixar colaborarem pessoas que queiram desenvolver uma função social?, destacou Alberto Martínez, responsável pela marca Apricots. Como função social, ele inclui ?acompanhar deficientes a espetáculos e performances?. Os voluntários também poderão dar apoio às bilheterias, organizando filas, distribuir panfletos e trabalhar nos balcões e na área de food trucks.